5 coisas que gostaríamos de ver da Apple em 2021

Não se engane: a Apple teve um ótimo ano de 2020. Concedido, ela enfrentou uma série de dificuldades, não menos importante das quais é sua luta contínua com a Epic Games. No geral, porém, a empresa  fechou 2020 com uma tonelada de vitórias, incluindo seu maior ano de lançamento de novos  iPhones  .

Em 2021, a empresa provavelmente continuará fazendo o que faz de melhor: lançar produtos habilmente projetados que funcionam incrivelmente bem dentro de seu ecossistema de “jardim murado”.

Mas ainda há muito espaço para melhorias e 2021 pode ver a empresa finalmente resolver alguns de seus problemas mais gritantes.

Abaixo, você encontrará as cinco coisas que mais queremos ver da Apple em 2021. Lembre-se de que estamos colocando apenas coisas realistas nesta lista. Ou seja, nada de  iMessage no Android , MacBooks com tela multi-toque, iPhones dobráveis, etc. Nossa lista inclui apenas coisas que podem acontecer em 2021.

1. Um redesign mais moderno

O iPhone de hoje parece drasticamente diferente do primeiro iPhone em 2007.

No entanto, os quatro dispositivos  da linha  do iPhone 12 não parecem muito diferentes do design apresentado pela primeira vez com o iPhone X em 2017.

Se você apenas olhar para a tela, é difícil identificar um iPhone lançado nos últimos três anos. Isso contrasta fortemente com o mundo do Android, que passou por uma tonelada de mudanças de design recentemente. Esperamos ver a Apple mudar as coisas em 2021 também.

Além da frontal do iPhone, existem algumas coisas que a Apple precisa trazer de volta ou trazer pela primeira vez.

Em 2021, realmente esperamos ver uma tela com taxa de atualização mais alta em um iPhone. Também esperamos ver um carregamento sem fio rápido (e protocolos mais consistentes, por sinal) e suporte para outros codecs de áudio além de apenas AAC.

Também esperamos que a Apple já compreenda que apostar tudo no Face ID não foi a melhor jogada. Na era do COVID-19, não ter um leitor de impressão digital no telefone é mais um obstáculo do que qualquer outra coisa.

O ponto principal aqui é que a Apple ainda está descansando um pouco sobre seus louros quando se trata de seu produto estrela. Pode não ser necessário reinventar a roda a cada ano, mas existem algumas coisas que não pode ignorar. Esperemos que a empresa se recupere um pouco em 2021.


2. Um Apple Watch mais aberto

Sem qualquer exagero, o Apple Watch Series 6 foi o melhor smartwatch de 2020. Na verdade, ele supera praticamente todos os smartwatches do mercado.

No entanto, você não pode usar um Apple Watch sem um iPhone. Se você comprar um, ele simplesmente não funcionará até que você emparelhe com um iPhone. Além disso, manter o acesso a todo o rastreamento de saúde e outras funções requer que você o sincronize periodicamente com um iPhone.

Simplificando, o Apple Watch é apenas para usuários do iPhone.

É do interesse da própria Apple mudar isso em 2021. Já quebrou um pouco as regras em 2020, permitindo que os pais configurassem Apple Watches para seus filhos sem a necessidade de anexar esses relógios a iPhones. Tudo o que precisa fazer agora é permitir que qualquer pessoa compre o relógio e emparelhe-o com um telefone Android, tablet ou até mesmo um PC com Windows.

Permitir que os usuários do Android comprem um Apple Watch só os tornará mais propensos a mudar do Android para o iOS. É uma maneira fácil de atrair novos fanboys usuários!

Esperamos que, em 2021, a Apple traga compatibilidade universal para o relógio. No mínimo, ele poderia criar um produto Watch separado que funcionasse com outros sistemas.


3. Uma nova Apple TV

Quando você considera que o Apple TV+ chegou bem tarde  na guerra do streaming  , é uma verdadeira conquista que ele está indo tão bem quanto está. Estranhamente, o hardware da própria Apple para streaming de entretenimento – a Apple TV – tem mais de três anos.

Vários rumores apoiam a ideia de que a Apple retificará isso em 2021 com um novo decodificador. Ele deve ter as atualizações usuais: um processador mais rápido, um novo controle remoto, etc. No entanto, provavelmente ainda será muito caro.

O que a empresa precisa é lançar algo muito mais acessível para competir melhor com Amazon e Google . Uma Apple TV Stick menos caro faria mais sentido. Isso só ajudaria a aumentar as assinaturas do Apple TV Plus.

A existência do  iPhone SE  e o baixo preço de entrada para a série do iPhone 12 provam que a Apple não está a altura de oferecer produtos com preços competitivos. O tempo dirá se ele oferece uma entrada mais barata no espaço de hardware de streaming, mas seria bobagem ignorá-lo.


4. Políticas reformuladas da App Store

A Apple está em uma briga legal total com a Epic Games, a empresa por trás do  Fortnite . A batalha legal é sobre quanto dinheiro a Apple recebe dos desenvolvedores que lançam produtos por meio da App Store oficial, entre outras políticas da App Store.

Não vamos entrar em todas as nuances da luta jurídica aqui, mas ilumina um problema real que a Apple tem em suas mãos. Independentemente de qual lado você apoia, a batalha Apple / Epic prova que a App Store está desatualizada. Suas políticas precisam ser renovadas para o mundo como ele é hoje.

Isso é comprovado ainda mais quando você fala sobre jogos em nuvem. Este ano,  Google Stadia  ,  Xbox Game Pass  e  Nvidia GeForce Now  pavimentaram o caminho para o futuro do streaming de jogos, mas nenhum desses aplicativos está disponível oficialmente em iPhones e iPads. As políticas da App Store não permitem que eles operem de maneira amigável ao consumidor.

Compreendemos perfeitamente que a App Store é propriedade da Apple e deve ser capaz de fazer o que quiser com ela. No entanto, recusar-se a mudar com o tempo é uma sentença de morte no mundo da tecnologia, e é essencialmente isso que a Apple está fazendo aqui. Claro, ele retrabalhou um pouco as coisas, dando aos desenvolvedores menores uma parte mais generosa de seus lucros, mas isso é um pouco tarde demais. Esperamos que, em 2021, a empresa perceba que os tempos estão mudando.


5. Fim da porta Lightning

Isso é algo que pedimos todos os anos. Este ano, mais do que qualquer outro, é absolutamente possível que a Apple finalmente faça isso.

A Apple já mudou para o formato USB-C universal em quase todos os produtos que fabrica. Isso inclui  MacBooks  e  iPads  . Até mesmo os iPhones mais recentes usam  portas USB-C  para seus blocos de carregamento não incluídos na caixa. A única coisa que resta é aquela maldita porta Lightning na parte inferior de todo iPhone moderno.

Rumores abundam de que poderia haver um iPhone totalmente sem portas lançado em 2021. Se isso acabar sendo verdade, permitiria à Apple pular a colocação de portas USB-C em iPhones e ir all-in no carregamento e conectividade sem fio. No entanto, nem todos serão capazes de pagar (ou querer) esse iPhone sem porta. Portanto, a Apple ainda precisará de portas com fio em smartphones futuros, e elas precisam ser USB-C e não Lightning.

Se nada mais, é impossível para a Apple manter seu “Somos uma empresa verde que realmente se preocupa com o meio ambiente” e, ao mesmo tempo, criar resíduos desnecessários com um sistema de cabeamento proprietário.


Nos diga: O que você quer ver da Apple em 2021?

Achamos que as cinco coisas listadas acima são mudanças de 2021 que todos os fãs da Apple apreciariam. No entanto, alguns podem ser mais importantes para você do que outros. Agora é a sua chance de nos dizer qual seria mais importante para você?