Samsung Galaxy Buds Live – Review

Prepare o arroz e o bife acebolado, porque o feijão já tem! O Samsung Galaxy Buds Live atraiu muita atenção por seu formato de feijão.

Muitos acreditam que a Samsung deu um passo maior que a perna com o Galaxy Buds Live, então vamos ver como esses fones de ouvido com cancelamento de ruído e ajuste aberto se comportam no mundo real.


Quem deve obter o Samsung Galaxy Buds Live?

  • Os usuários de smartphones Samsung Galaxy tirarão o máximo proveito desses fones de ouvido, porque os telefones suportam o codec escalável Samsung proprietário para áudio de alta qualidade e força de conexão confiável. Os dispositivos Samsung compatíveis com PowerShare sem fio também podem carregar o case apenas colocando os fones de ouvido em cima dele.
  • Qualquer um que esteja considerando os Apple AirPods pode preferir adquirir o Galaxy Buds Live. Os fones de ouvido da Samsung usam um design de tipo aberto semelhante que os usuários de AirPods adoram e que realmente ficam em seus ouvidos.

Como é usar o Samsung Galaxy Buds Live?

Os ouvintes têm uma experiência premium e simples com o Galaxy Buds Live, e isso é imediatamente evidenciado pelo estojo de carregamento inspirado na caixa de joias.

Seu design de plástico pode parecer barato para alguns, mas essa escolha mantém tudo leve e mais acessível do que uma alternativa como o metal.

Você não encontrará botões táteis na capa ou nos fones de ouvido do Galaxy Buds Live. A parte externa do case é decorada com um único LED e abriga uma entrada USB-C na parte traseira.

Uma costura envolvendo a caixa facilitou a abertura com uma ou ambas as mãos; embora, admito, eu tenha me atrapalhado algumas vezes e derramei os botões no chão.

A Samsung acertou em cheio no design inspirado em joias, porque a experiência foi semelhante a abrir uma caixa de brincos.

Nossa unidade de análise passou a ser Mystic Bronze, mas você pode escolher entre Mystic Black, Mystic White e Mystic Red também.


Como eles encaixam?

Os fones de ouvido têm uma forte semelhança com os feijões-roxos ricos em fibras e, embora haja muitos trocadilhos relacionados ao feijão, o ajuste não é uma piada: os fones de ouvido Galaxy Buds Live fornecem um ajuste estável no ouvido. Eles até permaneceram no lugar enquanto eu me exercitava, quer eu estivesse andando de skate, escalando ou correndo.

Por natureza do suposto encaixe universal dos fones de ouvido, provavelmente haverá ouvintes que acharão os botões desconfortáveis ​​- isso será especialmente verdadeiro para ouvintes com orelhas pequenas.

Minhas orelhas parecem normais, e os fones de ouvido ficam desconfortáveis ​​depois de 1,5 hora de uso, quer eu use espartilhos de borracha pequenos ou grandes.

Aprender a usar os fones de ouvido exigia um pouco de paciência, mas depois de algumas vezes isso se tornou uma segunda natureza.

A maioria dos usuários exigirá orientação sobre como usar o Samsung Galaxy Buds Live, e é por isso que a Samsung deixa isso muito claro no aplicativo Galaxy Wearable.

A metade superior de cada fone de ouvido funciona como um painel de toque, permitindo que os usuários ajustem os níveis de volume, controlem a reprodução, alternem o cancelamento de ruído e muito mais.

Depois de um mês de uso, ficou claro que os painéis de toque são sensíveis demais para o meu gosto, e desde então desativei os controles de toque do app Galaxy Wearable.

Quando você remove os fones de ouvido simultaneamente, a reprodução de mídia é pausada, mas não continua quando inserida novamente. Em vez disso, você deve tocar em qualquer botão para continuar sua música.


Aplicativo Samsung Galaxy Wearable

Você deve baixar o aplicativo Samsung Galaxy Wear (Play Store/App Store) porque ele permite baixar atualizações de software para os fones de ouvido.

Mas não é só para isso; você também pode alternar o acesso Bixby mãos-livres, remapear os controles de toque para acesso alternativo ao assistente virtual, habilitar leituras de notificação de entrada, escolher entre seis predefinições de equalização (Normal, aumento de graves, suave, dinâmico, claro e aumento de agudos) e acessar o Galaxy Laboratórios para recursos experimentais.

O Galaxy Labs hospeda o modo de jogo, que minimiza a latência entre a reprodução de áudio e vídeo; isso é ideal para jogadores e qualquer pessoa que transmita muitos vídeos.

Também há uma opção de som ambiente para atenuar a sensação de ouvido entupido. Embora, a construção dos botões já faça isso porque eles não selam no ouvido de qualquer maneira.

Os usuários de iOS e Android têm acesso ao aplicativo para atualizações de firmware, mas alguns recursos são exclusivos do Android, como leituras de notificação e acesso direto ao Spotify.

Apenas os dispositivos Samsung suportam acesso direto de voz a Bixby com o Samsung Galaxy Buds Live, mas essa notícia não deve estragar o dia de ninguém. Todos os outros assistentes virtuais exigem que os usuários usem os controles de toque para obter acesso.


Cancelamento de ruído do Samsung Galaxy Buds Live

O cancelamento de ruído ativo do Galaxy Buds Live funciona – porém, até que ponto depende muito de como os fones de ouvido são usados ​​e se eles se ajustam bem aos seus ouvidos.

Um canal auditivo não lacrado é um grande desafio para a tecnologia de cancelamento de ruído, tornando muito difícil combater o ruído externo em tempo real.

O software tem que trabalhar muito mais para reduzir o ruído de fundo sem a ajuda de um bom isolamento passivo, a pedra angular de qualquer grande fone de ouvido com cancelamento de ruído.

O isolamento passivo é ruim no Galaxy Buds Live, mas é uma consequência natural de um ajuste de tipo aberto. Você ouvirá a maioria dos sons externos ao usar o Buds Live com ANC (cancelamento de ruídos) desativado, e a maioria dos sons irá passar mesmo quando o ANC estiver ativado.

Embora esse possa não ser o melhor tipo de desempenho para viagens aéreas, pode ser vantajoso para atletas ao ar livre e pessoas que andam em ruas movimentadas.

Além disso, o Samsung Galaxy Buds Live não foi feito para competir diretamente com os fones de ouvido com cancelamento de ruído tradicionais.

O Galaxy Buds Live da Samsung atrai aqueles que desejam permanecer atentos ao ambiente ao mesmo tempo que reduz os sons que distraem e sem importância.


Samsung Galaxy Buds Live vs. Apple AirPods

A Samsung está de olho na Apple, e talvez o Galaxy Buds Live seja a primeira tentativa confiável de um terceiro em chamar a atenção dos AirPods.

Ambos os fones de ouvido fornecem um encaixe de tipo aberto em que um selo não é formado, mas o Samsung Galaxy Buds Live permanece em meus ouvidos e os AirPods não.

A experiência da Apple é a mais suave e nada supera o uso dos AirPods em um dispositivo iOS.

Ambos os conjuntos de fones de ouvido suportam carregamento rápido em velocidades idênticas, mas somente a Samsung inclui um estojo de carregamento sem fio já na caixa, enquanto você tem que pagar a mais por um com os AirPods.

Os controles de toque são um pouco mais suaves nos AirPods, assim como a detecção automática do ouvido, mas você precisa de um iPhone para atualizar o software dos AirPods, enquanto o Galaxy Buds Live é independente do sistema operacional.


Devo comprar o Samsung Galaxy Buds Live?

Os Samsung Galaxy Buds Live são certamente dignos de manchete, mas não jogue seu dinheiro neles sem considerar cuidadosamente os prós e os contras – assim como você faria com qualquer compra grande.

No mínimo, o Samsung Galaxy Buds Live merece consideração, e a Samsung merece crédito por uma tentativa de inovação real. Embora não seja para todos, os ouvintes que os compram com consciência de suas habilidades de cancelamento de ruído ficarão perfeitamente felizes em ter um novo conjunto de fones de ouvido.