Galaxy S21 parece que está sendo um fracasso de vendas

A Samsung teria cada vez mais dificuldade para vender seus smartphones de última geração.

De acordo com o site coreano Business Post, o Galaxy S21 teria vendido no máximo 13,5 milhões de unidades durante os primeiros seis meses de disponibilidade, ou 20% menos do que o Galaxy S20 (o que já foi uma decepção para o fabricante), e 47 % menos em comparação com o Galaxy S10.

A Samsung tentou reduzir o preço do S21 em comparação com o S20. Mas, mesmo assim, os consumidores não foram tão seduzidos.

Os analistas estão apresentando uma explicação que não tranquiliza a administração do grupo: o interesse do consumidor na linha do Galaxy S diminuiria com o crescimento do mercado. 

A Samsung ainda pode contar com seus smartphones de gama média como o Galaxy Axe, que funcionam muito bem com seus preços mais acessíveis por uma folha de especificações considerável.

O fraco desempenho do segmento de alta tecnologia pesou fortemente na decisão da Samsung de lançar uma auditoria da divisão móvel, de acordo com a The Elec . O objetivo é identificar os motivos pelos quais o desempenho desta atividade está em declínio. A Samsung foi um dos primeiros fabricantes a trazer smartphones 5G para o mercado, mas está ficando para trás nesse mercado.

Enquanto isso, a Samsung tentará esconder a miséria com seu evento Unpacked agendado para quarta-feira , 11 de agosto , que deve ser uma oportunidade para a empresa se exibir com novos dispositivos dobráveis!