Niantic volta atrás e restabelece alguns ajustes de Pokémon Go para os tempos de pandemia

A Niantic, desenvolvedora por trás do Pokémon Go, anunciou que vai restabelecer a distância de acesso mais ampla para os jogadores que interagem com Pokéstops e ginásios. Em um tweet, a empresa disse que o raio voltaria a 80 metros a partir de agora, após dizer que a distância voltaria a ser aquela da pré-pandemia.

Afinal, Pokémon Go é um jogo projetado para fazer as pessoas saírem de casa, o que não é uma boa ideia quando há uma pandemia respiratória global em curso.

É por isso que, conforme o COVID-19 começou a incomodar, a Niantic tornou as distâncias de interação muito mais longas, para desencorajar os grupos de aglomeração em áreas públicas.

Além disso , a empresa também fez com que as batalhas de Raid à distância e o Adventure Sync funcionassem de maneira muito mais eficaz em casa, devido ao número de pessoas que precisavam se isolar. O calendário normal de eventos do mundo real foi movido para online também, e muitos dos negócios da loja tiveram seus custos reduzidos.

A virada de Niantic aqui foi provocada por protestos de mídia social depois que algumas dessas mudanças foram revertidas. A empresa dialogou com os jogadores, com mudança de política prevista para 1º de setembro, com jogadores pedindo maior respeito pela segurança e acessibilidade.