A Niantic, desenvolvedora por trás do Pokémon Go, anunciou que vai restabelecer a distância de acesso mais ampla para os jogadores que interagem com Pokéstops e ginásios. Em um tweet, a empresa disse que o raio voltaria a 80 metros a partir de agora, após dizer que a distância voltaria a ser aquela da pré-pandemia.
Trainers – we’re looking forward to sharing our plans as a result of the task force on September 1, but one thing does not have to wait! From now on, 80 meters will be the base interaction radius for PokéStops and Gyms globally. (1/2)
— Pokémon GO (@PokemonGoApp) August 25, 2021
Afinal, Pokémon Go é um jogo projetado para fazer as pessoas saírem de casa, o que não é uma boa ideia quando há uma pandemia respiratória global em curso.
É por isso que, conforme o COVID-19 começou a incomodar, a Niantic tornou as distâncias de interação muito mais longas, para desencorajar os grupos de aglomeração em áreas públicas.
Além disso , a empresa também fez com que as batalhas de Raid à distância e o Adventure Sync funcionassem de maneira muito mais eficaz em casa, devido ao número de pessoas que precisavam se isolar. O calendário normal de eventos do mundo real foi movido para online também, e muitos dos negócios da loja tiveram seus custos reduzidos.
A virada de Niantic aqui foi provocada por protestos de mídia social depois que algumas dessas mudanças foram revertidas. A empresa dialogou com os jogadores, com mudança de política prevista para 1º de setembro, com jogadores pedindo maior respeito pela segurança e acessibilidade.
Deixe seu comentário