Ficará mais fácil atualizar o Android em celulares com chips Snapdragon

Google e Qualcomm estão se unindo para estender atualizações do Android para celulares com Snapdragon.

O Project Treble do Google ajudou a aumentar o período de suporte para atualizações do Android, mas ainda houve obstáculos.

É uma dor de cabeça para os fabricantes de chips, que precisam suportar até seis combinações de software de estrutura e implementações de fornecedores para cada chipset.

No entanto, o Google e a Qualcomm podem facilitar. Eles estão se unindo para melhorar o Project Treble e simplificar as atualizações do Android para dispositivos Snapdragon, estendendo o período de tempo que você pode ter atualizações de sistema operacional e segurança.


A abordagem simplificada funciona cortando a bagagem legada. Embora os requisitos de dispositivos para atualizações do Android através do Project Treble nunca tenham sido retroativos, isso agora se estende aos sistemas no chip em dispositivos Snapdragon também.

Um designer de chips como a Qualcomm pode suportar as mesmas implementações Android para novos dispositivos e atualizações, reduzindo muito o número de combos de software que eles precisam suportar.

Isso não deve apenas levar a cronogramas de suporte de atualização mais duradouras do Android, mas a um suporte mais consistente.

Qualquer plataforma Snapdragon que suporte as atualizações do Project Treble permitirá até quatro versões do sistema operacional Android e quatro anos de atualizações de segurança.

Quando é raro ver celulares Android receberem mais de três anos de atualizações do sistema operacional e muitos recebem dois ou menos, isso é uma grande melhoria.

Celulares antigos ficam de fora

Como você deve ter observado, no entanto, isso não se aplica a hardware mais antigo. Você precisará de um dispositivo usando o Snapdragon 888 ou um chip mais recente.

Em outras palavras, você terá que obter um telefone ou tablet high-end para aproveitar isso desde o início — modelos econômicos virão mais tarde.

Além do mais, isso não garante que as marcas forneçam toda a gama de atualizações de sistema e segurança Android. Porém, haverá menos obstáculos para fornecer essas atualizações.

Pode ser particularmente útil para fabricantes de dispositivos que possuam uma ampla gama de dispositivos baseados em Snapdragon. É mais provável que eles dêem a um celular econômico o tipo de suporte que você normalmente esperaria de um flagship.