A Razer afirma ter feito a máscara mais inteligente do mundo: seu novo respirador N95 reutilizável, chamado Projeto Hazel.
É um design de conceito com um revestimento externo brilhante feito de plástico reciclado à prova d’água e resistente a arranhões, que é transparente para permitir a leitura labial e ver sinais faciais quando você conversa com as pessoas.
A Razer refere-se ao Projeto Hazel como um N95 cirúrgico, mas ainda não obteve nenhuma das aprovações e certificações necessárias da Food and Drug Administration (FDA), dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) ou nenhum outro órgão sanitário regulador.
Projeto Hazel
As principais características desta máscara estão dentro de suas duas zonas circulares que ladeiam sua boca. Eles são usados para ventilação, dando ao dispositivo uma aparência de máscara de gás quase futurística.
A Razer afirma que o Projeto Hazel usará ventilações de disco ativos, filtrando o ar que é inspirado, bem como o CO2 que está sendo expirado.
A empresa acrescenta que será certificada para filtrar 95 por cento das partículas transportadas pelo ar, incluindo o vírus COVID-19 e outros patógenos comuns.
Essas ventilações são removíveis e recarregáveis, embora a Razer ainda esteja estudando os detalhes sobre dois fatores muito importantes: por quanto tempo eles serão eficazes e como a Razer alertará o usuário quando for a hora de um novo.
Microfones e amplificadores embutidos nos ventiladores projetarão sua voz através da máscara, então você não terá que se preocupar em uma voz abafada.
A Razer afirma que o Project Hazel é confortável, apesar de toda a tecnologia interna. A máscara faz uma vedação ao redor de seu nariz e queixo com uma proteção de silicone e usa presilhas de orelha ajustáveis para que a maioria das pessoas consiga encontrar o ajuste certo (embora seja provavelmente um pouco mais pesada do que a máscara média).
Claro, este não seria um produto da Razer se não suportasse LEDs Chroma RGB. Cada um dos anéis do respirador e do amplificador pode brilhar na cor de sua escolha. E quando escurece, um conjunto de LEDs é ativado automaticamente para iluminar sua boca para que outras pessoas ainda possam ver você falar. É difícil dizer o quão eficazes esses LEDs serão para iluminar totalmente sua boca, mas eles podem ser úteis mesmo assim.
A Razer prevê que cada máscara do Projeto Hazel incluirá um grande estojo de carregamento que esteriliza a máscara com luz ultravioleta quando não está em uso, embora ainda esteja no estágio de conceito.
A maioria de nós já tem inúmeras máscaras, mas certamente há um lugar para o Projeto Hazel no mundo – se algum dia for lançado.
Deixe seu comentário