O iTunes, o antigo aplicativo de mídia da Apple, está prestes a desaparecer para sempre.
Se você é usuário de Windows e ainda depende dele para atualizar o sistema ou sincronizar arquivos com o iPhone, é hora de começar a se preparar para a mudança.
Lançado em 2001, o iTunes foi fundamental para a popularização da loja de música da Apple e para facilitar a organização de bibliotecas de música no computador.
No entanto, com o passar dos anos, o aplicativo de computador se tornou um programa pesado e lento, cujas funções já podiam ser realizadas de outras maneiras.
O macOS Catalina marcou o fim do iTunes para Mac, mas ele continuou existindo no Windows, pois não havia outra maneira de sincronizar mídias com o iOS.
Agora, três novos programas da Apple estão sendo disponibilizados na loja de aplicativos da Microsoft, substituindo o iTunes no Windows 11.
São eles: o Apple Music, Apple TV e Apple Devices, sendo este último o que servirá como ferramenta de sincronização do iPhone/iPad com o Windows, substituindo o iTunes definitivamente.
Inicialmente, os programas da Apple aparecem na loja com a terminação “Preview”, mas depois de testados e corrigidos, a versão final será lançada para o Windows 11 e é muito provável que o iTunes vire definitivamente história.
Deixe seu comentário