O Google é o mais recente fabricante a se despedir do carregador de bateria embutido, dizendo que espera que o Pixel 5A seja o último telefone a incluir um. Isso significa que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro não incluirão um quando chegarem neste outono.
A empresa diz que a maioria das pessoas já possui um carregador USB-C, então não há mais a necessidade de incluir um em seus telefones. Apple e Samsung fizeram argumentos semelhantes quando anunciaram que não estariam mais oferecendo um carregador embutido. Isso pode ser verdade, mas é provável que a economia de custos de não incluir um carregador tenha desempenhado um grande papel nessas decisões.
Leia também:
Há também um argumento ambiental para descartar o carregador: menos carregadores redundantes enviados para os clientes teoricamente reduzem o lixo eletrônico. Isso é difícil de provar, no entanto, e potencialmente significa apenas que as emissões de gases de efeito estufa da produção e envio de carregadores de acessórios serão distribuídas entre mais empresas à medida que as pessoas os compram de fabricantes terceirizados.
No entanto, uma coisa parece certa: com esses três grandes fabricantes de telefones comprometidos em remover o carregador, as empresas menores terão mais facilidade em seguir o exemplo e fazer o mesmo. Embora os compradores por telefone possam achar que é o caso de pagar o mesmo preço e ganhar menos, essa é provavelmente uma realidade com a qual todos teremos que nos reconciliar, então preserve bem os carregadores que você já possui.
Deixe seu comentário