A empresa OpenAI, criadora da sensação do momento, ChatGPT, anunciou essa semana uma versão Plus, um plano mensal de US$20 que dá aos assinantes prioridade ao utilizar o chatbot AI da empresa, inclusive durante horários de pico, quando outros usuários gratuitos geralmente precisam esperar.
Além disso, o plano oferece “tempos de resposta mais rápidos” e “acesso prioritário a novidades e melhorias”.
Mas por enquanto não será liberado para todos. A OpenAI enviará convites para o serviço a pessoas nos Estados Unidos nas próximas semanas e planeja expandir para outros países e regiões no futuro.
Antes, a OpenAI havia mencionado a possibilidade de lançar uma versão plus ou pro do chatbot por $42 mensais, um valor consideravelmente elevado que seria difícil de justificar para aqueles que não fazem dinheiro com o serviço.
Porém, com o preço de $20 mensais, pode ser acessível a mais pessoas, incluindo estudantes e empresas que precisam de acesso confiável a textos gerados por AI.
Modelo para o futuro da IA
Esse preço pode estabelecer uma referência para futuros chatbots AI pagos, que devem surgir no mercado.
Como a OpenAI é uma líder no campo, qualquer outra empresa que pretenda lançar um bot com valor superior a $20 mensais precisará mostrar claramente porque o seu valerá a pena em relação ao ChatGPT Plus.
O uso de AI para escrever artigos ou ensaios como tarefa de casa pode ser controverso. A OpenAI parece ter se dado conta disso e lançou recentemente uma ferramenta gratuita para detectar textos gerados, embora ainda seja incerto se ela será efetiva.
O ChatGPT ainda oferecerá acesso gratuito, e usuários pagos ajudarão a manter essa disponibilidade para outros usuários.
Deixe seu comentário