Xiaomi é a próxima grande marca de celular a remover o carregador da caixa

A Apple não é a única grande marca removendo o carregador da caixa de seu mais recente celular.

Conforme notado no Reddit, a Xiaomi anunciou que seu próximo telefone Mi 11 também não incluirá um carregador.


A justificativa é familiar. Muitas pessoas já têm carregadores antigos em mãos, e isso atende às demandas por um dispositivo “mais ecologicamente correto”, com menos resíduos e embalagens menores.

Xiaomi disse que haveria uma conferência em 28 de dezembro para discutir a decisão. Ele reconhece que a escolha seria “irracional” para alguns compradores em potencial.

Os críticos já criticaram o movimento. Embora haja um argumento ambiental para enviar menos carregadores, isso também ajuda a Xiaomi a economizar dinheiro.

Ele pode manter ou aumentar suas margens de lucro, especialmente para os clientes que compram um carregador oficial. Isso pode incluir pessoas que já têm carregadores — você não pode realmente aproveitar o carregamento rápido a menos que tenha um adaptador compatível.

Entre isso e a Samsung supostamente desistir do carregador com o Galaxy S21, há uma chance real de você ter que sair do seu caminho para encontrar um aparelho (pelo menos, um aparelho de última geração) com um carregador incluído em 2021.

E vale lembrar que a Xiaomi foi uma das que tirou sarro da Apple quando esta anunciou o iPhone 12 sem carregador na caixa. Mas parece que a hipocrisia rola solta no mundo dos smartphones…